19 de fevereiro de 2010

Please STOP the music.

Hoje acordei didática, 'Telecurso 2000', e preparei um passo-a-passo de 'como montar sua própria banda de axé'.




1- Ligue pra galere e peça pra providenciar os instrumentos. Se você quer uma banda sensação do Brasil, aconselho escolher pessoas que não saibam porra nenhuma de nada. 


2- Contrate um compositor. Sem desespero. Se não conseguir um contato mediúnico com Tom Jobim, chame aquele seu vizinho que é metido a cantar música internacional e pede pra dar uma aportuguesada nas músicas, ou melhor, diz pra ele ficar à vontade e pegar palavras aleatórias, jogar num saquinho, fazer sorteio e tá pronto. Coerência não é uma coisa necessária.






3- Escolha um nome expressivo. Se você pensou em 'Parangolé', esqueça. Já inventaram. Escolha outro.


4- Agora que você tem a banda e as músicas, chame algumas mulheres pra rebolar enquanto você canta. Dica importante: não precisa pagar, prometa que ela vai ficar famosa e vai conseguir um filho com algum jogador de futebol. (o legal é que se você quiser economizar, pode trocar a galera da banda pelas mulheres rebolando)


5- Tenha sotaque baiano, mesmo que seja alemão.




 * não resisti ao trocadilho idiota.


6- Essa é crucial. Inclua em suas músicas as palavras: Bahia (ou Salvador. Ou as duas), carnaval, beijo, amor, sol, verão.
*Repita essas palavras na música umas 183 vezes. (beijos, Neguinho da Beija-Flor)


                                                             O meu carnaval é em salvador, tem
                                                           beijo na bôca (sic) aqui impera o amor. (x183) 

                                                           
7- Bem, isso não é uma dica. Faz parte do 'regulamento interno do axé', é de caráter obrigatório. Você DEVE criar uma sequência de vogais e repetí-la por 2 minutos enquanto faz gestos com as mãos e pula alucinadamente


AÊ AÊ AÊ AÊ Ê Ê Ê Ê Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô 
8- Faça uma coreografia, e coloque as mulheres quase nuas do trio para dançá-la. É só mexer os braços e rebolar a bunda. Existem muitas variações, divirta-se!


9- Homens: amarrar bandana na cabeça. Mulheres: qualquer coisa que exiba o corpo, ninguém liga para a sua roupa só pra sua bunda.


10- Pronto, você está quase pronto para ser o rei do axé. Para isso, lembre-se de pronunciar 'timalacatum-malacundá' diversas durante a música, e gritar 'Iêee' 'Iêieiô', fazendo o público repetir.




* Esse post foi patrocinado pelo Chiclete. 




Adams, contrata eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário